sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / DESTAQUE / Antes resistente, PP passa a ver vantagem em filiar Bolsonaro para as eleições de 2022
quinta-feira 7 de outubro de 2021 às 09:47h

Antes resistente, PP passa a ver vantagem em filiar Bolsonaro para as eleições de 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Gerson Camarotti, a cúpula do PP passou a ver com bons olhos uma eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro para disputar a reeleição em 2022. Os dirigentes deram sinal verde para o avanço das negociações em curso nesse sentido.

A avaliação do PP é que Bolsonaro ajudará a impulsionar o crescimento da bancada de deputados federais. Com isso, a legenda aumentaria suas cotas de fundo partidário e eleitoral, além de conquistar maior fatia no tempo de TV e rádio.

“Já existe uma união estável. Então, por que não oficializar esse casamento?”, argumentou um integrante do PP em conversa com o blog.

Até então, havia resistência de diretórios de estados do Nordeste, que temem desgaste eleitoral por causa da avaliação negativa de Bolsonaro na região. Mas o ministro Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL) – dois caciques do partido –, já atuam fortemente para resolver essas resistências estaduais.

Pelo acordo em andamento, Bolsonaro entra no partido com carta branca para escolher o vice de sua chapa e indicar candidatos majoritários em alguns estados estratégicos. Deputados bolsonaristas que estão no PSL e em outras legendas também terão a garantia de suas candidaturas pelo PP.

Para integrantes da sigla, mesmo que Bolsonaro não seja reeleito, pode influenciar no aumento da bancada em 2022.

“Bolsonaro não quer o comando do partido. Quer a garantia de que terá condições de disputar a eleição ao lado de seu grupo político. O PP não está se tornado bolsonarista. É o presidente que está voltando para suas origens”, resumiu outro integrante da legenda.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!