A cantora Anitta, que se apresentou com Miley Cyrus no Lollapalooza neste sábado (26), ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir manifestações políticas durante os shows do festival, que ocorre em São Paulo neste fim de semana. As informações são da revista Fórum.
“50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”, escreveu a artista, que recentemente chegou ao número 1 do Spotify no mundo com a música “Envolver”.
?? Íntegra da decisão liminar do ministro Raul Araújo, do TSE, proibindo manifestações políticas de artistas do Lollapaloza, sob pena de multa de R$ 50 mil https://t.co/6cJWrZQfn8 pic.twitter.com/ig16l6sprb
— Jeff Nascimento ??♀️??? (@jnascim) March 27, 2022
A medida atende a um pedido feito pelo PL, partido de Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua apresentação na sexta-feira (25).
Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu a realização dos atos sob multa de R$ 50 mil a cada ocorrência.