O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda no Senado, Angelo Coronel (PSD), disse nesta sexta-feira (3) em um evento da Associação Comercial de São Paulo, que vai engavetar o texto, e que é preciso de um novo projeto com mais conteúdo.
“(O projeto) não será somente arquivado. Tem que ser extinto para nascer um novo projeto, com mais base, conteúdo, bem debatido e que agrade pelo menos a grande maioria dos brasileiros”, disse o senador baiano.
“Não se pode aprovar uma peça dessa natureza, como foi na Câmara, com total rapidez e com quórum bastante elevado. Significa que provavelmente 90% daqueles que aprovaram na Câmara não devem saber nenhum capítulo, nenhum artigo, nenhuma linha desse projeto”, disse em um evento da Associação Comercial de São Paulo.
O senador já havia dito que a reforma é “uma das peças mais horríveis já tramitadas no Congresso Nacional”, e segundo ele, desagrada empresas, profissionais liberais, estados, municípios e economistas.
Em evento com empresas do setor de contabilidade realizado no Rio Grande do Sul, no mês passado, Coronel chegou a dizer que pretendia apresentar um projeto paralelo, visando aumentar a faixa de isenção das pessoas físicas.