sexta-feira 15 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PSB
Home / NOTÍCIAS / Angelo Almeida assume mandato de deputado após Justiça Eleitoral anular votos de Targino Machado
terça-feira 13 de outubro de 2020 às 20:21h

Angelo Almeida assume mandato de deputado após Justiça Eleitoral anular votos de Targino Machado

NOTÍCIAS


Por quatro votos a três, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu anular os votos do deputado estadual Targino Machado (DEM), cassado na semana passada pelo colegiado, em sessão de julgamento virtual realizada nesta terça-feira, 13.

Com a decisão , o suplente Angelo Almeida, do PSB, assume a vaga definitiva de Targino. Isso porque a anulação dos votos dele muda o quociente eleitoral da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Já o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) permanece na Casa na vaga do secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, do DEM. Targino obteve 67 mil votos em 2018.

Em investigação, o Ministério Público apurou que Targino Machado se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com o intuito de angariar votos para sua campanha, em 2018. Ele chegou a ser absolvido no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRT-BA), mas o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), recorreu contra decisão.

Após ter o seu mandato cassado pelo TSE no último dia 6, o ex-deputado se manifestou nas redes sociais contra a decisão. De acordo com o parlamentar, a decisão teria sido fruto do “uso da força política” pelos adversários e defendeu ser um “político 100% ficha limpa”.

 

Veja também

Homem-bomba na Praça dos Três Poderes circula em Brasília desde julho, aponta relatório da Abin

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!