segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Colheita de milho no Brasil
Home / NOTÍCIAS / Anec projeta exportação de milho do Brasil em 7,5 milhões de toneladas em agosto
quarta-feira 24 de agosto de 2022 às 06:46h

Anec projeta exportação de milho do Brasil em 7,5 milhões de toneladas em agosto

NOTÍCIAS


A exportação de milho do Brasil em agosto foi estimada nesta última terça-feira (23) em 7,5 milhões de toneladas, número que coloca os embarques do país abaixo do recorde histórico para todos os meses, de agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas), de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A projeção ficou mais próxima do ponto mais baixo do intervalo divulgado na estimativa da semana passada (7,2 milhões a 8,09 milhões de toneladas).

Caso o volume previsto se confirme, os embarques de milho do Brasil de janeiro a agosto devem somar 19,55 milhões de toneladas, bem próximos das exportações de 20,6 milhões de toneladas de todo o ano passado, quando a seca e geada reduziram a safra.

As vendas externas de milho do Brasil em 2022 devem somar mais de 40 milhões de toneladas, segundo previões da Anec e de analistas, com o país tirando vantagem de uma grande produção neste ano e firme demanda internacional.

A Anec ainda projetou as exportações de soja do Brasil em 5,5 milhões de toneladas, admitindo que na hipótese mais pessimista poderiam encerrar o mês em 4,8 milhões de toneladas, ante até 5,738 milhões na estimativa da semana passada e 5,79 milhões em agosto de 2021.

A exportação de farelo soja do Brasil foi estimada em 1,9 milhão de toneladas, com ligeira queda ante a previsão da semana passada e 1,28 milhão em agosto de 2021.

Veja também

Inflação está muito perto de atingir meta de 2% na zona do euro, diz Lagarde, do BCE

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a inflação está “muito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!