segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Andrea Castro faz discurso emocionante sobre empoderamento feminino em nova sede do CRAM
sexta-feira 27 de agosto de 2021 às 15:38h

Andrea Castro faz discurso emocionante sobre empoderamento feminino em nova sede do CRAM

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


A emoção marcou a entrega da nova sede do Centro de Referência em atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara, nesta quinta-feira (26) em Itabuna, data em que se comemora o dia internacional da igualdade feminina. O nome da unidade do CRAM, é uma homenagem à jovem vítima de feminicídio em 2005.

Em seu discurso, a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, não hesitou em afirmar que estava ansiosa por este momento tão importante e tão especial, num mês simbólico como o ‘Agosto Lilás’.

Sob os olhares atentos da imprensa e de autoridades, ela também fez uma defesa contundente pelo empoderamento feminino e pela capacitação profissional, para que as mulheres sejam inseridas no mercado de trabalho, recuperando sua dignidade.

Um sonho que virou realidade

O CRAM fica agora sediada na Avenida Garcia, nº 630, e passará a oferecer para as vítimas de violência doméstica cursos profissionalizantes e de defesa pessoal.

Diante dos novos espaços de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência, Andrea também não evitou as lágrimas junto às servidoras da pasta, após o ato de inauguração, refletindo a dedicação e empenho pelo trabalho concluído.

A atuação da pasta com foco na humanização e acolhimento, é vista como símbolo da sensibilidade da gestão em cuidar das pessoas, compromisso assumido em campanha pelo prefeito Augusto Castro.

Veja também

Governo da Bahia convoca mais 313 professores classificados em seleção pública

A Secretaria da Educação (SEC) publicou, neste último sábado (25), no Diário Oficial do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!