quarta-feira 25 de dezembro de 2024
André Mendonça Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Home / JUSTIÇA / André Mendonça derruba queixas de pastor evangélico contra nomes de PT e PSOL
quinta-feira 21 de dezembro de 2023 às 18:46h

André Mendonça derruba queixas de pastor evangélico contra nomes de PT e PSOL

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


André Mendonça negou prosseguimento, no início da semana, a duas queixas-crimes protocoladas no STF em julho contra Fabiano Contarato, senador pelo PT do Espírito Santo, e Erika Hilton, deputada pelo PSOL de São Paulo. Elas tentavam enquadrá-los no crime de denunciação caluniosa.

O ministro “terrivelmente evangélico”, segundo Jair Bolsonaro (PL), entendeu de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, que não havia provas para mover as ações contra os parlamentares, conforme pretendia o advogado que as solicitava. O autor dos pedidos, aliás, é pastor da Igreja Lagoinha e ostenta o ofício publicamente nas redes sociais.

As queixas do líder religioso afirmavam que Contarato e Erika frequentemente movem processos contra opositores, utilizando, nas palavras dele, “o aparelho estatal com a finalidade espúria de constranger e cercear a liberdade de expressão daqueles que divergem de suas convicções pessoais”.

Para Mendonça, além da falta de provas a respeito dessas alegações, ambos estão protegidos pela imunidade parlamentar nesses casos e, portanto, resguardados legalmente em suas atuações.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!