quarta-feira 15 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / André Curvello divulga mensagem de despedida após deixar Secom do governo da Bahia
quinta-feira 12 de dezembro de 2024 às 08:57h

André Curvello divulga mensagem de despedida após deixar Secom do governo da Bahia

NOTÍCIAS


O consagrado jornalista André Curvello, que já foi repórter, editor e produtor em rádio, jornal e televisão, divulgou uma mensagem de despedida após deixar a Secretaria de Comunicação do governo da Bahia. A saída de Curvello da pasta foi anunciada, nesta última quarta-feira (11), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na Secom da Bahia, Luciano Suede, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello, podendo ser efetivado pelo currículo e vasta competência.

“Deixo aqui meu agradecimento aos governadores Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, pela confiança e oportunidade, e à minha equipe. O verdadeiro protagonismo sempre esteve nas mãos dos colaboradores e servidores da Secom, que fizeram deste um trabalho coletivo. Como secretário, fui mais coadjuvante e aprendiz desse time extraordinário”, escreveu André Curvello (confira o texto na íntegra no final da matéria).

Com um orçamento estimado segundo Rodrigo Daniel Silva, do jornal Correio da Bahia, em R$ 140 milhões, a Secretaria de Comunicação do governo da Bahia virou alvo de disputa entre os aliados do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner, ambos do PT.

Os “wagnistas” articularam para retirar da pasta André Curvello, que é ligado ao ministro. Segundo os aliados de Rui.

Curvello, que ficou por uma década na Secom, assumirá agora o comando da comunicação da Confederação Nacional da Industria (CNI), a convite do baiano Ricardo Alban que preside o órgão.

Confira a mensagem na íntegra:

Ao mercado e aos colegas

Quero expressar minha gratidão pela parceria, pela confiança e pelo relacionamento construído ao longo desses dez anos. Uma relação sempre pautada pela sinceridade e pela ética, com colegas não apenas da capital, mas também das diversas regiões do interior do estado. Desde o início, procuramos desenvolver uma política de regionalização e valorização dos veículos de comunicação — pequenos, médios ou grandes — sempre tratando todos com igualdade e respeito.

Este é o fim de um ciclo e, ao mesmo tempo, o início de um novo caminho que começa a se formar. Agradeço a todos que contribuíram para os avanços significativos na comunicação pública, que evoluiu de forma expressiva em tecnologia e na criação de um mapa da mídia, permitindo uma visão mais clara do mercado. Graças a esse esforço, a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia se consolidou como referência nacional, sendo a mais premiada do Brasil, com campanhas sempre focadas em utilidade pública e responsabilidade social.

Nosso trabalho foi marcado pelo compromisso de visitar as regiões do interior, dialogando olho no olho com os colegas, independentemente do porte dos veículos. Agradeço especialmente àqueles que enfrentaram conosco os momentos mais difíceis, como durante a pandemia do coronavírus. Naquele contexto, conseguimos criar um sistema de comunicação que serviu de modelo não apenas para o Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, mas também para a criação do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação Social.

Gostaria de dar um abraço em Arany Santana, e reconhecer o empenho de toda a equipe da Ouvidoria Geral do Estado, um dos mais importantes órgãos voltados à cidadania do Governo do Estado.

Deixo aqui meu agradecimento aos governadores Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, pela confiança e oportunidade, e à minha equipe. O verdadeiro protagonismo sempre esteve nas mãos dos colaboradores e servidores da Secom, que fizeram deste um trabalho coletivo. Como secretário, fui mais coadjuvante e aprendiz desse time extraordinário.

A todas e todos, meu muito obrigado!

Veja também

Alemanha em recessão pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a economia alemã, a maior da zona do euro, contraiu em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!