Segundo reportagem do Jornal Correio, André Curvello, secretário de comunicação, deixará o governo Jerônimo Rodrigues (PT) para comandar a comunicação da Confederação Nacional da Industria (CNI). A informação foi divulgada pelo Bahia Econômica. Segundo uma fonte do setor empresarial, Curvello trabalhará em Brasília, mas não terá atuação “política partidária” no posto. O presidente da CNI é o baiano Ricardo Alban, que tem realizado um bom tabalho, que agora será ainda melhor apresentado aos brasileiros com André Curvello na comunicação.
De acordo com aliados de Curvello, ele irá conversar com o governador nesta segunda-feira (11) para acertar os passos da sua saída da pasta. Ele tem dito, segundo os correligionários, que pretende fazer uma transição tranquila para evitar turbulência na gestão petista.
Diferentemente do que aconteceu na gestão de Rui Costa (PT), André Curvello sofria resistência no governo Jerônimo. Aliados do senador Jaques Wagner (PT), inclusive, atuaram segundo sites na Bahia, para derrubar André Curvello do posto e emplacar o jornalista André Ferraro, que é cotado agora para comandar a Secom.