segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Carlos Vieira/CB/DA Press, Brasília - DF. Brasil. EX ministro Anderson Torres aparece sem camisa no 4° Batalhão da PM no Guará, onde está preso.
Home / NOTÍCIAS / Anderson Torres é flagrado sem camisa na janela do batalhão da PM onde está preso
domingo 15 de janeiro de 2023 às 12:36h

Anderson Torres é flagrado sem camisa na janela do batalhão da PM onde está preso

NOTÍCIAS


O Correio Braziliense flagrou o ex-ministro e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres, na janela do 4ª Batalhão da Polícia Militar no Guará, em Brasília, onde ele está preso desde sábado (14). O clique foi capturado pelo fotógrafo do Correio Carlos Vieira, às 11h da manhã deste domingo (15).

Vieira estava de plantão e seguiu para o batalhão para observar a movimentação. “Eu analisei o prédio para ver onde poderia conseguir uma foto do ex-ministro. Vi aquela janela, e imaginei que ele pudesse estar ali. Fiquei preparado, esperando alguma coisa acontecer. Quando notei que a janela ia abrir, fiz o clique”, contou o fotógrafo. “Assim que me viu, ele fechou a janela rapidamente. Então fui para o carro, ampliei a imagem e, só depois de analisar muito, conclui que realmente se tratava de Anderson Torres”, disse Carlos Vieira.

Torres foi preso na manhã deste sábado (14) e não é visto desde que deixou o aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (13). O ex-ministro foi detido assim que desembarcou em solo brasileiro às 7h20 deste sábado, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Ele recebeu ordem de prisão pela Polícia Federal assim que desceu do avião. Em seguida, fez o exame de corpo de delito no saguão da Polícia Federal, ainda no aeroporto, de onde foi levado diretamente para o batalhão da PM. A última imagem pública de Torres foi no momento em que embarcou no aeroporto de Miami e desde então ele não foi visto pela imprensa.

Prisão preventiva

A prisão de Anderson Torres foi determinada na última terça-feira (10), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Torres é acusado de ter sabotado o comando da Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques terroristas de domingo (8). Ele deve responder por omissão e conivência.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!