quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ana Paula Matos ressalta as políticas públicas em Salvador para comunidade LGBT+
segunda-feira 9 de setembro de 2024 às 13:21h

Ana Paula Matos ressalta as políticas públicas em Salvador para comunidade LGBT+

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A vice-prefeita e candidata à reeleição da coligação “O Trabalho Não Para”, Ana Paula Matos (PDT), participou na noite deste último domingo (8) da 21ª Parada do Orgulho LGBT+ , na Barra, em Salvador. Acompanhada de apoiadores e lideranças políticas, ela percorreu o circuito conversando com as pessoas e destacou os avanços para a comunidade LGBTQIAP+ no município de Salvador durante a gestão do prefeito e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil)

Entre as ações, estão a criação do Comitê Técnico de Combate a LGBTfobia Institucional; o Núcleo de Políticas Publicas de Cidadania e Direitos LGBT, o Centro de Referência; o Selo da Diversidade
LGBT+ no Mercado de Trabalho; o Observatório da Discriminação Racial e LGBT, violência contra Mulher; o direito ao uso do nome social por travestis e transexuais na Administração
Direta e Indireta, além de ações intersetoriais de promoção à igualdade e combate à discriminação.

“Momento de reverenciar o amor e a diversidade aqui na Parada do Orgulho LGBT+. Muito bom sentir o apoio em cada abraço e palavra de carinho por reconhecimento dos avanços que tivemos em nossa gestão, liderada pelo prefeito Bruno Reis. Nosso compromisso é continuar ouvindo a comunidade LGBT+ para avançarmos ainda mais nas políticas públicas. Nossa construção é conjunta e seguiremos buscando mais equidade, respeito, preservação da vida e garantia de direitos”, ressaltou Ana Paula Matos.

A vice-prefeita, que esteve recente à frente da Secretaria Municipal de Saúde, relembrou um marco importante na gestão com a entrega do primeiro Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBTQIA+, inaugurado ano passado no anexo do Multicentro de Saúde Carlos Gomes. O espaço permite o cuidado integral a pessoas trans e travestis, incluindo oferta de hormonização e acompanhamento das alterações corporais; disponibilidade de insumos de prevenção, incluindo a profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP); além de preservativos; ações de educação em saúde sexual, impressão de cartão SUS com nome social, dentre outras.

“Acolher e cuidar já são marcas da nossa gestão, por isso a cada dia Salvador mostra que não quer retroceder”, pontuou a candidata.

Veja também

Metapneumovírus: vírus em alta na China pode se tornar pandêmico?

Um surto de HMPV (Metapneumovírus Humano), um vírus respiratório que provoca febre, tosse e congestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!