A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou neste último domingo (14), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que “todas as providências cabíveis” devem ser tomadas caso sejam confirmadas as acusações da deputada Alê Silva (PSL-MG) contra o ministro do turismo, Marcelo Alvaro Antonio.
“Não conheço os detalhes da denúncia de ameaça, nem se de fato ela existe ou não. Porém, se o relato for real, todas as providências cabíveis devem ser tomadas, tanto as políticas, quanto as jurídicas. Ameaça a qualquer ser humano é crime. A um parlamentar, é crime contra democracia”, afirmou.
Ontem, também à Folha, Alê denunciou ter sido ameaçada de morte pelo ministro, após relatar a existência de esquema de candidaturas de laranjas comandado por ele em Minas Gerais. A parlamentar prestou depoimento à Polícia Federal em Brasília na última quarta-feira (10) e solicitou proteção policial.
Álvaro Antonio nega ter feito as ameaças e alega que a deputada faz uma campanha ‘difamatória’ contra ele, em busca de espaço no partido.