Num ano atípico em meio a pandemia do Novo Coronavírus, as Eleições municipais acontecerão no mês de novembro em todo o país. Os interessados em concorrer ao legislativo e executivo terão de oficializar suas candidaturas até o dia 26 deste mês de setembro.
Em Amargosa, conforme o Criativa Online, quatro nomes pretendem disputar as Eleições municipais desse ano. Situação e oposição divulgaram seus nomes que poderão confirmar as candidaturas nos próximos dias e buscam apoios das lideranças políticas.
O atual prefeito do PT, Júlio Pinheiro, é o nome da situação e busca a sua reeleição, tendo apoio do ex-prefeito Valmir Sampaio (PT), de vereadores do próprio partido e outros partidos.
Anunciado há alguns dias, o Coronel Beto do PSL e um dos principais apoiadores de Bolsonaro, confirmou também seu nome pela oposição para disputar as eleições municipais.
Também anunciado há alguns dias atrás, Alvimar Camacam, que é filho da tradicional família Marques, bastante conhecida no município. Mesmo com o cenário desfavorável, Alvimar diz entrar com força total na disputa.
Ainda a ex-prefeita Karina Silva, filha da saudosa ex-prefeita Iraci Silva, confirmou à Criativa On Line nesta quinta-feira (03) que é pré-candidata e pretende disputar as Eleições deste ano pelo PCdoB.
A oposição também tem como um dos líderes o deputado estadual Adalberto Barreto – Dal (PP), o ex-prefeito Rosalvinho Sales (PV), o vice-prefeito Elizeu das Mercês (PSD), o ex-vereador e vice-prefeito Coi, vários vereadores e ex-vereadores, dentre outras lideranças do município. O cenário ainda está indefinido e nos próximos dias saberemos quem apoiará quem na disputa eleitoral em Novembro deste ano.