O vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), disse neste último sábado (20) que vai trabalhar para que ele e Fabya Reis (PT), sua pré-candidata a vice, tenham na Câmara de Vereadores apoio necessário para governar Salvador, caso seja eleito.
“Vamos aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Salvador”, afirmou ele, durante um evento promovido pelo Podemos em um hotel da capital. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou do encontro, uma espécie de capacitação voltada a pré-candidatos a cargos eletivos.
Filiado ao Podemos, o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo foi um dos palestrantes.
Em um discurso, Geraldo Jr. aproveitou para criticar a gestão municipal, responsabilizando-a pela falta de políticas de inclusão em Salvador.
“Salvador tem 54% da população de mulheres, quase 85% de sua população de negros e negras, mas a prefeitura não tem políticas públicas de inclusão. A prefeitura vira as costas para a periferia, para o subúrbio e para a baía de Todos-os-Santos. Graças a Deus, conheci um grupo político que tem o DNA de transformar a vida das pessoas, que sabe realizar grandes obras. Graças a Deus, estou em um grupo político que tem um líder nacional que está reconstruindo e unindo o país, que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o vice-governador.