O senador Alvaro Dias assumiu, na manhã desta terça-feira (25), a presidência do Podemos no Paraná. No posto, ele terá segundo a coluna de Igor Gadelha, mais poderes para garantir que será o candidato do partido ao Senado nas eleições deste ano, quando precisa renovar seu mandato na Casa.
Segundo integrantes do Podemos, o cargo funcionará como um “seguro anti-Moro“. Em outras palavras, o controle da sigla garante ao senador poderes para brecar uma possível manobra do ex-juiz para disputar o Senado pelo Podemos do Paraná, por onde está filiado, caso desista de concorrer ao Palácio do Planalto.
Alvaro Dias disse para o colunista, que é líder do partido no Senado, mas não comentou a tese do “seguro anti-Moro”. O parlamentar ressaltou, no entanto, que pretende ficar na presidência do Podemos paranaense “pelo menos até a definição de candidaturas e alianças” para as eleições deste ano.
O senador assumiu o comando do Podemos no Paraná no lugar do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, que migrou para o PSDB. A escolha ocorreu se deu por aclamação, numa reunião que contou com a presença de Moro, da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e de outras lideranças da sigla no estado.