segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Home / NOTÍCIAS / Aliados de Leite acusam Doria de fraude em prévias do PSDB
quinta-feira 21 de outubro de 2021 às 19:41h

Aliados de Leite acusam Doria de fraude em prévias do PSDB

NOTÍCIAS


O governador de São Paulo, João Doria, está sendo acusado de fraude na data de filiação de prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo, no que tange às prévias do PSDB.

Apoiadores do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dirigentes partidários do PSDB no Rio Grande do Sul, no Ceará, em Minas Gerais e na Bahia protocolaram uma ação na sede do partido em Brasília, na tarde desta quinta-feira (21).

O texto diz que o diretório paulista filiou 92 prefeitos e vice-prefeitos do estado de São Paulo fora do prazo estabelecido pelo partido, com o objetivo de eles votarem nas prévias tucanas marcadas para novembro. Uma resolução define que somente filiados até 31 de maio podem participar das prévias.

De acordo com a representação, esses prefeitos e vice-prefeitos teriam sido incluídos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com data retroativa.

– É uma denúncia grave. Isso é uma tentativa de fraude do processo eleitoral – afirmou o deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), que classificou o ato como uma “suposta tentativa de fabricar eleitores”.

– Foi constatado que existem pessoas como votantes sem condições de votar, e esse volume chega a quase uma centena – acrescentou o ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior, integrante da equipe de Leite.

Os tucanos aptos a votarem nas prévias do PSDB são divididos em quatro grupos: os filiados, os vereadores e deputados estaduais, os prefeitos e vice-prefeitos e um agrupamento formado por governadores, vice-governadores, senadores, deputados federais e o nacional do partido, Bruno Araújo. Cada segmento tem peso de 25% na votação total.

Vence o candidato que alcançar maioria absoluta dos votos válidos. O primeiro turno da disputa está marcada para o dia 21 de novembro.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!