sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Aliados de ACM Neto não veem deputado Isidório como ameaça a Bruno Reis
quarta-feira 21 de agosto de 2019 às 07:03h

Aliados de ACM Neto não veem deputado Isidório como ameaça a Bruno Reis

POLÍTICA


O último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral de Salvador apontou uma vantagem do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), mas os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) não acreditam que o parlamentar irá ameaçar uma eventual candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que é apontado como o postulante natural do grupo governista.

Aliados de ACM Neto disseram, conforme publicou o Bahia Notícias, que Isidório tem um “teto eleitoral” diferentemente de Bruno Reis que deve crescer após o prefeito soteropolitano declarar apoio público. Para eles, não vai se repetir com Isidório o que aconteceu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que era considerado uma “zebra” na campanha do ano passado.

Na avaliação deles, o atual chefe do Palácio do Planalto tinha uma carreira como deputado federal mais consistente na comparação com o Isidório. Além disso, a facada em Bolsonaro contribuiu para a vitória eleitoral. “Ele [Isidório] tem um teto de um público eleitor. Outros não votam nele”, avaliou o deputado estadual Alan Sanches (DEM), que aceitou falar publicamente.

Para o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a força de Isidório pode ser por causa do recall eleitoral, isto é, por disputar várias eleições recentemente o nome dele é uma lembrança mais permanente na memória do eleitor. Hidalgo entende, ainda, que quando ACM Neto anunciar o seu candidato – provavelmente Bruno Reis – a tendência é de crescimento eleitoral do vice-prefeito.

“Eu acho que [Bruno Reis] tende a passar para o primeiro lugar. E depois pode disparar. A tendência é Bruno crescer pela aprovação do prefeito que é altíssima”, avaliou. “Pesquisa é uma fotografia de um momento. Provavelmente, muitos que estão ali não vão chegar ao final. Outros nomes podem sugerir. É uma fotografia de um momento, onde mostra o Isidório forte que pode ser o recall de campanha. E mostra o grupo do prefeito muito forte também”, acrescentou.

Tanto Bruno Reis quanto ACM Neto comemoraram o resultado. Aos aliados, o vice-prefeito afirmou que a pesquisa tirou “qualquer dúvida” sobre o potencial eleitoral de seu nome para disputar a sucessão e “agora está consolidado”. Já o prefeito disse aos correligionários que o resultado foi “muito positivo” para o seu campo político.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!