Aliados do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o aconselharam segundo a coluna de Igor Gadelha, tentar fugir do rótulo de que é um candidato da “terceira via” nas eleições presidenciais deste ano.
A orientação colide com a estratégia do presidente do PSDB, Bruno Araújo, que tem participado de negociações com MDB e União Brasil por uma candidatura única da “terceira via”.
Nos bastidores, aliados de Doria lembram que o tucano sempre teve uma posição majoritariamente de direita ou de centro-direita e deve tentar mostrar isso ao eleitor.
A avaliação no entorno do governador paulista é de que o rótulo de terceira via o prejudica eleitoralmente, por afastá-lo do eleitorado de direita que já votou nele.
Discurso
O governador paulista também foi aconselhado a focar seu discurso no fato de ter sido o responsável por trazer a primeira vacina contra a Covid-19 aplicada no Brasil, a Coronavac.
A avaliação do entorno de Doria é de que esse discurso é mais importante do que o de focar nos resultados de sua gestão no governo de São Paulo.