Conforme antecipado pelo bahia.ba, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro (União Brasil) deixou a secretaria municipal da Ordem Pública (Semop) e foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (30). A vaga deixada por Ribeiro será assumida por Alexandre Tinôco, que ocupava o posto de diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A mudança foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município (DOM).
Luciano Ribeiro já tinha comunicado ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) a vontade de deixar a gestão municipal para se dedicar a projetos pessoais e profissionais. O ex-secretário é primeiro suplente do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e secretário-geral do partido no estado.
O novo titular da SEMOP, Alexandre Almeida Tinôco, é graduado em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em gestão de negócios. Tinôco iniciou a trajetória profissional na área comercial de multinacionais e em 2021 começou a atuar na gestão pública. Nesses dois anos passou pelos cargos de diretor de desenvolvimento urbano e diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).