quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Alexandre de Moraes manda Bolsonaro e Valdemar explicarem se foram juntos a convenção
sexta-feira 9 de agosto de 2024 às 13:15h

Alexandre de Moraes manda Bolsonaro e Valdemar explicarem se foram juntos a convenção

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas segundo Mariana Muniz, do O Globo, para que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, prestem esclarecimentos sobre “eventual descumprimento” da proibição de manterem contato já que são investigados por suspeita tentativa de golpe.

Na decisão, o ministro cita que reportagens apontam que, “embora devidamente cientes acerca da proibição de manterem contato”, Bolsonaro e Valdemar estiveram na convenção do MDB, em ato realizado no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde se oficializou a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição à Prefeitura de São Paulo.

No início do ano, na decisão que autorizou a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura a tentativa de golpe por parte do ex-presidente e seus aliados, Moraes proibiu que Bolsonaro tivesse contato com investigados, entre eles Valdemar Costa Neto. O impedimento inclui contato feito por meio de advogados.

Bolsonaro e Valdemar já chegaram a pedir o fim da proibição, mas Moraes negou o pedido. Em petição, a defesa do ex-presidente disse que ele é o principal “cabo eleitoral do partido” para as eleições de 2024. Já os advogados do dirigente do partido disseram não haver motivo para eles não se falarem.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!