quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
Home / DESTAQUE / Alexandre de Moraes ligou para Pacheco antes de operação contra Marcos do Val
quinta-feira 15 de junho de 2023 às 18:47h

Alexandre de Moraes ligou para Pacheco antes de operação contra Marcos do Val

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou segundo  Lauriberto Pompeu , do O Globo, para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para avisar da operação de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). O chefe da Casa Legislativa determinou que a Advocacia do Senado e a Polícia Legislativa acompanhassem as diligências. O Poder Judiciário tradicionalmente avisa aos chefes do Poder Legislativo sobre operações realizadas no Congresso.

Agentes da Polícia Federal estão no gabinete do senador do Podemos e em endereços dele em Brasília e no Espírito Santo.

A ação da PF tem relação com a abertura do inquérito determinado por Moraes sobre os relatos de Do Val referentes à suposta articulação de um golpe, com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira. O parlamentar trocou de versão ao menos seis vezes sobre o episódio. Uma das suspeitas é que ele teria cometido obstrução de Justiça.

Marcos do Val prestou depoimento aos policiais em fevereiro sobre o caso e agora terá que falar de novo à PF por ordem do Supremo.

No início do ano, o senador afirmou que teria participado de uma reunião golpista com Bolsonaro e Daniel Silveira para tentar gravar de maneira escondida o ministro Alexandre de Moraes.

O objetivo era forçar o magistrado a falar algo que poderia ser usado como uma espécie de admissão de alguma irregularidade no processo eleitoral e, com isso, evitar a posse de Lula. Outro objetivo seria afastar Moraes de inquéritos conduzidos pelo ministro no STF.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!