sexta-feira 5 de julho de 2024
A presidência do TSE decidiu manter em sigilo a pauta do encontro, como fez com outras reuniões do ministro, desde que ele assumiu a Corte, na semana passada. Foto: Eraldo Peres/AP
Home / JUSTIÇA / Alexandre de Moraes convoca reunião extraordinária com comandantes da PM sobre eleições
quarta-feira 24 de agosto de 2022 às 06:21h

Alexandre de Moraes convoca reunião extraordinária com comandantes da PM sobre eleições

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convocou para a manhã desta quarta-feira (24) uma reunião extraordinária com todos os comandantes-gerais das Polícias Militares para discutir os protocolos de segurança na eleição. Segundo Weslley Galzo, do jornal Estado de S. Paulo, ao menos 23 representantes das PMs nos Estados já confirmaram a participação no encontro.

A reunião foi incluída na agenda de Moraes no fim da tarde desta terça-feira, 23. A presidência do TSE decidiu manter em sigilo a pauta do encontro, como fez com outras reuniões do ministro, desde que ele assumiu a Corte, na semana passada. A convocação de última hora dos comandantes das PMs expõe a preocupação do novo presidente com a agenda de segurança nas eleições.

Nesta terça, Moraes conversou com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Marcio Nunes de Oliveira, e com o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Caio Rodrigo Pelim. As autoridades de segurança estão entre as primeiras a se reunir com Moraes em encontros privados. Antes delas, somente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os dirigentes do grupo “Pacto pela Democracia” tiveram encontros a portas fechadas com o ministro.

Em julho, dias após um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) assassinar a tiros um filiado do PT, o TSE firmou acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) para combater a violência política. O tema se tornou uma das preocupações do tribunal, sobretudo com a aproximação do feriado de 7 de Setembro, quando devem ocorrer manifestações em defesa da reeleição de Bolsonaro. Policiais militares estão entre os principais apoiadores do presidente, o que põe esse grupo no radar do TSE.

Veja também

Veículo com carga radioativa é roubado em São Paulo

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) informou, nesta última quinta-feira (4), que um veículo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!