quarta-feira 12 de março de 2025
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na chegada ao jantar de confraternização de parlamentares do partido, em Brasília -Foto: Natanael Alves/Divulgação
Home / DESTAQUE / Alexandre de Moraes autoriza contato de Valdemar com Jair Bolsonaro
terça-feira 11 de março de 2025 às 15:56h

Alexandre de Moraes autoriza contato de Valdemar com Jair Bolsonaro

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta terça-feira (11) a um pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e derrubou a medida que impedia o contato do dirigente partidário com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Moraes é o relator no STF do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente e aliados. Diferentemente de Bolsonaro, Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República nesse caso.

A proibição de contato entre os dois investigados havia sido determinada por Moraes em fevereiro de 2024.

Velório da mãe de Valdemar

Em razão da proibição de contato imposta por Moraes, Bolsonaro pediu e foi autorizado, no fim do ano passado, a participar do velório e da missa de Sétimo Dia da mãe de Valdemar Costa Neto.

Leila Caran Costa, ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes (SP), morreu aos 99 anos em dezembro de 2024.

As solenidades para as quais Bolsonaro solicitou autorização para comparecer ocorreram na cidade do interior de São Paulo.

Veja também

Terremoto de magnitude 5,7 é registrado na fronteira entre Brasil e Peru

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na fronteira entre Brasil e Peru na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!