quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Nelson Jr/STF
Home / JUSTIÇA / Alexandre de Moraes afasta sete oficiais da ativa do Exército por suposta tentativa de suposto golpe de Estado
sexta-feira 9 de fevereiro de 2024 às 07:03h

Alexandre de Moraes afasta sete oficiais da ativa do Exército por suposta tentativa de suposto golpe de Estado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acatou suspendeu do exercício da função pública sete oficiais da ativa do Exército investigados por suposta participação na tentativa de um golpe de Estado, entre eles dois generais.

A decisão do ministro do STF acatou um pedido da Polícia Federal (PF) no âmbito da operação desta última quinta-feira (8).

Foram afastados por Moraes: Cleverson Ney Magalhães, coronel; Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, general; Guilherme Marques Almeida, tenente-coronel; Hélio Ferreira Lima, tenente-coronel; Mario Fernandes, general; Ronald Ferreira de Araújo Júnior, tenente-coronel; Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros, major.

Ao requerer o afastamento dos militares, a PF apontou que os elementos probatórios reunidos ao longo da investigação evidenciaram que eles “se utilizaram diretamente dos cargos públicos que exerciam tanto em ações relacionadas a tentativa de execução do Golpe de Estado, quanto para eximir possível responsabilidade criminal pelos atos até então já realizados”.

Veja também

Prefeitura lança edital de licitação para empresa explorar quiosques na orla de Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou edital de licitação para  a concessão de 34 quiosques e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!