Em entrevista à rádio Piatã FM, o vereador Alexandre Aleluia, que é filiado ao DEM, mas vem sendo cotado como provável presidente do Patriota na Bahia, defendeu que Bolsonaro tenha um candidato a governador na Bahia, seja ele ou outro nome de direita, para romper com a disputa entre “uma família e um partido”.
“A gente tem 30 anos de farinha do mesmo saco. Família Magalhães e o PT. Defendem a mesma pauta. A gente vai ter coisa nova de 2022”, disse o vereador na rádio.
“Não é questão de opinião. É só olhar o que [o DEM] tem defendido em termo de visão da sociedade, até esse DEM Diversidade… isso é um fato. No estatuto do partido está lá a defesa da liberdade, a defesa da nossa fé, tem tudo lá. Quem está mais próximo do estatuto? Isso faz parte do que eu penso: economia liberal, liberdade religiosa, ordem. Eu estou próximo, meu pai também”, acrescentou.
“Vou trabalhar com vontade para montar um palanque do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Isso aí eu te garanto. Falo com certeza, vontade e garra. Já externei para o deputado Eduardo [Bolsonaro]. Esse é meu objetivo. Fui um dos primeiros a falar sobre isso, levantar essa tese, e hoje em qualquer lugar ouço o povo falando que o presidente tem que ter candidato”, acrescentou