quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Aleluia e Tinoco pedem esclarecimentos sobre mandato coletivo na Câmara de Salvador
sábado 2 de janeiro de 2021 às 11:51h

Aleluia e Tinoco pedem esclarecimentos sobre mandato coletivo na Câmara de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Empossados para um novo mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS), os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Claudio Tinoco (DEM) pediram esclarecimentos conforme o Bahia Notícias, sobre o funcionamento de mandatos coletivos na Casa. Pela primeira vez, o Legislativo soteropolitano terá um mandato composto por mais de uma pessoa.

Serão três. Embora o nome oficial no registro seja apenas o da vereadora Laina Crisóstomo, ela representa mais duas mulheres sob o codinome “Pretas por Salvador” (PSOL).

Presente na cerimônia de eleição da nova Mesa Diretora, ela discursou no plenário, em nome do trio, e explicou os motivos que as fizeram se abster da votação (veja aqui).

Ao tomar a palavra na sequência, o vereador Claudio Tinoco (DEM), eleito novo corregedor da Casa, questionou a participação das três, que foi autorizada pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

“Faço isso pela minha ignorância”, começou. “Quero fazer aqui, nesse momento, essa indagação. Como isso se dá no exercício da atividade legislativa em plenário e na Câmara como um todo”, afirmou o vereador, que anunciou que será o líder da bancada do DEM na Casa.

Depois dele, o vereador Alexandre Aleluia (DEM), futuro segundo vice-líder da bancada democrata, interveio com uma questão de ordem. “Artigo 4º, está lá exatamente definido como é a cerimônia de posse e lá conta que serão tomados posse os vereadores”, apontou. Em resposta, o presidente Geraldo Júnior disse que a Procuradoria fará um parecer sobre o tema e ele o submeterá aos edis na primeira reunião do Colégio de Líderes.

Veja também

Fusão Gol/Azul é ‘mal necessário’ em mercado já com pouca competição, dizem especialistas

O cenário da aviação civil no Brasil torna particularmente complexa uma aprovação regulatória da união …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!