O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi nomeado assessor especial do Ministério da Saúde e confirmou que já está em Brasília há dias e assume o posto nesta quarta-feira (28). Dentre os desafios da sua nova função, segundo entrevista ao Bnews, o democrata afirmou na publicação que um de sua prioridades será o de ajudar a Bahia.
O ministério é comandado pelo deputado federal licenciado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Aleluia substitui Marizete Almeida Silva.
“Trata-se de uma área nova na minha vida pública, onde vou me dedicar a parte organizacional e parte da indústria, mas a medicina no Brasil tem programas enormes de desenvolvimento da indústria. Não sou da área médica, mas vou ajudar bastante no desenvolvimento industrial do setor e a Bahia, que para mim será prioridade absoluta”, pontuou Aleluia.
Ao frisar que sua expectativa é grande, bem como sua motivação, Aleluia reiterou ao Bnews.
No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou o ex-parlamentar baiano para exercer a função de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai. O democrata acumula as duas funções.