Nesta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) colocou na pauta da sessão virtual, a votação do pedido de empréstimo de R$ 500 milhões da Embasa com o Banco do Brasil. O empréstimo foi aprovado, entretanto, somente dois parlamentares votaram contra a medida, o deputado estadual Capitão Alden e o Soldado Prisco.
De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, o Tesouro Nacional classificou a Bahia com “Nota C”, ou seja, o estado tem o status de mau pagador. “Isso deixará a Bahia com uma dívida elevada para o futuro gestor que assumir o Governo do Estado. Desta forma Rui Costa quer deixar uma ‘herança maldita’ para para seu sucessor”, afirma Alden.
Segundo o deputado Bolsonarista, o voto contra a solicitação do Executivo Estadual segue na linha de seu perfil de atuação na Alba. “Mantive minha posição em votar favorável apenas os projetos e pautas de relevância para a sociedade nas sessões da Assembleia Legislativa da Bahia. Neste pedido de empréstimo para a Embasa, o Governo do Estado não demonstrou transparência tanto na destinação dos recursos quanto na justificativa de pedidos de dois empréstimos em intervalos muito curtos junto a Alba, por isso votei contra o empréstimo de R$ 500 milhões”, pontua Alden.