Um dia depois da vitória de Lula, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), telefonou de acordo com a colunista Bela Megale, para o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ex-aliado de Alckmin, Garcia apoiou Bolsonaro no segundo turno, após não ir para a disputa do governo paulista.
A telefonema foi visto pelo governador como um gesto para abrir diálogo na busca da pacificação do país. Na conversa, Alckmin e Garcia lembraram passagens que tiveram juntos e combinaram de se encontrar, mas sem data marcada.
Garcia foi chefe de três secretarias da gestão de Alckmin como governador de São Paulo pelo PSDB. Na ocasião, o então aliado pertencia ao extinto DEM, hoje União Brasil. Garcia também costurou o apoio da legenda para a candidatura à presidência de Alckmin, em 2018. Os dois se afastaram após o ex-governador decidir deixar o PSDB para se filiar ao PSB e integrar a chapa de Lula como vice.
Alckmin também atuou como principal cabo eleitoral de Fernando Haddad (PT) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, que acabou vencida por Tarcísio de Freitas (PL).