sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Cadu Gomes/VPR
Home / NOTÍCIAS / Alckmin apresenta nova política industrial a empresários de SC
segunda-feira 29 de janeiro de 2024 às 09:34h

Alckmin apresenta nova política industrial a empresários de SC

NOTÍCIAS


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), apresentou a nova política industrial na manhã desta sexta-feira (26/1) a empresários catarinenses. Em visita à sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Alckmin detalhou as principais medidas do Nova Indústria Brasil (NIB), lançada na última segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A nova política busca melhorar diretamente o cotidiano das pessoas, estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria brasileira, nortear o investimento, promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada do país no mercado internacional.

“As políticas setoriais procuram agir no sentido de fortalecer uma nova indústria, que deve ser inovadora, descarbonizadora, exportadora e com melhor produtividade”, afirmou o ministro.

Na apresentação, Alckmin explicou as seis grandes missões da política industrial e mencionou algumas das principais políticas a serem desenvolvidas nos próximos anos para o desenvolvimento do setor nos eixos de inovação, sustentabilidade, competitividade e exportação.

Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, anfitrião do encontro, falou sobre a realidade dos empresários, pediu apoio para o setor industrial e elogiou os propósitos da NIB. “A indústria é o grande vetor do desenvolvimento de vários países e, felizmente, o senhor tem essa visão de uma política industrial bastante adequada”, disse Aguiar. O governo de Santa Catarina foi representado pela vice-governadora, Marilisa Boehm.

Veja também

Hugo Motta votou com o PT em 9 de cada 10 votações na Câmara dos Deputados

Favorito à presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) votou da mesma forma que o PT, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!