Duas indicações da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foram aprovadas em sessão ordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (17). Os projetos de Nº 287/20 e Nº 288/20, pedem a inclusão de jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa nos grupos de testagem para Covid-19, no âmbito municipal e estadual, respectivamente.
“Os profissionais de imprensa também estão no front da luta durante a pandemia”, pontua Aladilce. “Ao invés de seguirmos as diretrizes do governo federal, que menospreza esses profissionais, precisamos fazer o extremo contrário. E prezar pela saúde deles é uma forma de valorizá-los, pois se expõem cotidianamente para que nos mantenhamos informados”, lembra.
Consórcio
Aladilce também salienta a importância dos profissionais para o acompanhamento do coronavírus no país. “O consórcio de imprensa tem feito o papel que é de obrigação do Ministério da Saúde”, defende ela.
A também ouvidora-geral da Câmara ressaltou ainda a necessidade de efetivação dos projetos. “A nossa Casa vem contribuindo para o enfrentamento à Covid-19, com muitos projetos que nos possibilitam legislar e ajudar Salvador neste combate”, reitera.
“As indicações são pertinentes e é preciso que o prefeito analise, absorva e leve em consideração, pois os projetos não podem ser deixados de lado”, enfatiza a vereadora. Aladilce já encaminhou mais de 30 projetos com enfoque no combate ao coronavírus: “Estamos lutando para superar essa situação o mais breve possível”.