Vice-presidente municipal do PCdoB, Aladilce Souza confirmou ao portal Salvador FM que o partido pretende indicar a vice da chapa do vice-governador Geraldo Júnior na eleição para a Prefeitura de Salvador.
De acordo com a dirigente, mesmo após a retirada da candidatura da deputada estadual Olívia Santana, os comunistas estão motivados com o pleito de outubro. “Olha, o PCdoB está junto com o Conselho Político da base do governador Jerônimo, e na federação, analisando qual a melhor composição para a gente ganhar a eleição. Essa é uma premissa inescapável. E, obviamente, nós temos nomes, nós temos possibilidade, temos história. Somos a força política em Salvador, do campo do governador, que mais tivemos votos na eleição passada, com a votação da deputada estadual Olívia Santana. Obviamente que isso é um processo de discussão, de construção entre os partidos, e é isso que nós estamos fazendo agora. Mas, sem dúvida nenhuma, acho que nós temos chance de ganhar essa eleição e vamos buscar o melhor nome, seja do PCdoB, do PT ou de algum outro partido da base do governador Jerônimo”, disse a comunista.
Vereadora por quatro mandatos até 2020, Aladilce também admitiu que novamente tentará retornar à Câmara Municipal de Salvador. “Sim, eu sou candidata e saio com toda a vontade de voltar e continuar trabalhando pelas causas democráticas e populares da nossa cidade. Eu quero voltar para botar o dedo nas feridas, botar a faca no pescoço de algumas pessoas”, brincou.