quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ala bolsonarista do PSL contraria presidente da sigla e tenta evitar expulsão do deputado Daniel Silveira
quarta-feira 17 de fevereiro de 2021 às 11:53h

Ala bolsonarista do PSL contraria presidente da sigla e tenta evitar expulsão do deputado Daniel Silveira

NOTÍCIAS


A ala bolsonarista do PSL trabalha para evitar a expulsão do deputado federal Daniel Silveira (RJ) do partido. Após a publicação de uma nota assinada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), afirmando que está “tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão de Silveira, o líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), entrou em cena para reverter a medida.

De acordo com a coluna de Bela Megale no O Globo, Vitor Hugo acionou o vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, com quem mantém diálogo constante, para evitar que alguma medida neste sentido seja concretizada. O ex-líder afirmou à coluna que a “tendência” de expulsar Silveira “tende a arrefecer”.

– Já conversei com o vice-presidente nacional do PSL, Antonio Rueda, sobre esse tema. A visão da maioria bancada federal do PSL é que este é o momento inadequado para se discutir a expulsão. Pareceria um abandono por parte do partido das prerrogativas parlamentares. Rueda ficou de conversar com o Bivar e acredito que essa tendência tende a arrefecer – afirmou Vitor Hugo.

A interlocutores o próprio Rueda tem colocado panos quentes na situação. Ele diz que um eventual processo de expulsão deve ser longo e que Daniel Silveira terá pleno direito a se defender plenamente.

Em nota divulgada há pouco, o líder do PSL na Câmara defendeu Silveira. “No caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) não houve flagrante e a opinião do parlamentar não pode ser considerada crime inafiançável”, escreveu.

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!