Após anúncio de contratação de empresa de alimentação, Assembleia baiana encerra com “turnão”
A Assembleia Legislativa voltará a funcionar nos dois turnos a partir desta segunda-feira (25), encerrando o período de “turnão”. Portanto, o expediente administrativo e o funcionamento dos serviços no Legislativo voltam ao horário normal – iniciando às 8h30 com encerramento às 18h, de segunda a quinta-feira, com o encerramento às sextas-feiras acontecendo às 13h.
O retorno ao regime de dois turnos automaticamente desativa o sistema de plantão implantado no início do “turnão”, para apoiar o funcionamento das comissões técnicas da ALBA às terças e quartas-feiras pela manhã.
A mesa diretora da Casa optou pelo regime especial em fevereiro deste ano em razão da judicialização do processo licitatório que definirá a empresa especializada responsável ao preparo e ao fornecimento de refeições nos dois restaurantes do Legislativo baiano.
Com o alongamento do imbróglio, o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), anunciou que iria fazer a contratação emergencial de uma empresa para o serviço de alimentação.
“Até hoje nós não concluímos ainda a licitação. A gente achava que esse processo ia ser mais rápido. Não está sendo e nós já estamos providenciando uma contratação emergencial para ver se começa no início da próxima semana. A gente não queria fazer, mas como está demorando o processo, a gente não pode deixar também a Casa funcionando só durante um turno”, afirmou Leal