sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Carlos Amilton/Agência AL-BA
Home / DESTAQUE / AL-BA retorna do recesso e apenas 11 deputados marcam presença
terça-feira 3 de março de 2020 às 07:54h

AL-BA retorna do recesso e apenas 11 deputados marcam presença

DESTAQUE, POLÍTICA


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA retomou nesta última segunda-feira (2) os trabalhos após o Carnaval de Salvador, mas a sessão ordinária caiu com apenas 1 hora de iniciada.

Desde o dia 19 de fevereiro, todas as tentativas de abrir sessão para votar projetos de lei na AL-BA caíram pela ausência quase completa de deputados estaduais no plenário na Casa. Ao todo, o baixíssimo quórum derrubou quatro. À primeira, na quinta-feira de Carnaval, só compareceram seis dos 63 parlamentares: Euclides Fernandes (PDT), José de Arimateia (Republicanos), Marcell Moraes (PSDB), Olívia Santana (PCdoB), Talita Oliveira (PSL) e o presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP). Nas duas seguintes, dias 20 e 27, apenas Fernandes apareceu para trabalhar. Ontem, somente 11 deputados registraram presença em plenário, de acordo com informações obtidas no portal de transparência do Legislativo estadual.

Segundo apurou o #Acesse Política, nesta última segunda-feira apenas onze parlamentares compareceram no plenário, foram eles: Fabíola Mansur (PSB) – que presidiu a sessão -, Pastor Tom (PSL), Jacó (PT), Rosemberg Pinto (PT), Marcelino Galo (PT), Robinson Almeida (PT), Ivana Bastos (PSD), Laerte do Vando (PSC), Robinho (PP), Euclides Fernandes (PDT) e Roberto Carlos (PDT). Com o pedido de verificação de quórum feito pelo petista Jacó, a votação do projeto de Lei n° 23.747/2020 – que prevê a contratação de operação de crédito interno no valor de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil – mais uma vez foi adiada e deve ser apreciado hoje.

O requerimento de urgência do pedido do governador Rui Costa (PT) de contrair novo empréstimo foi aprovado no último dia 18, mesmo após manobra da Oposição.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!