sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA
Home / NOTÍCIAS / AL-BA repercute em plenário a operação deflagrada pela Polícia Federal sobre homicídio da vereadora Marielle Franco
segunda-feira 25 de março de 2024 às 18:42h

AL-BA repercute em plenário a operação deflagrada pela Polícia Federal sobre homicídio da vereadora Marielle Franco

NOTÍCIAS


A sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (25), no Plenário Orlando Spínola, foi marcada por discursos que trataram da Operação Murder Inc., deflagrada pela Polícia Federal neste domingo (24) no âmbito das investigações dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na ocasião, foram presos preventivamente os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa.

O primeiro orador no pequeno expediente foi o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que levou um banner à tribuna com fotos em que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, aparece com camisa da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff no ano de 2014. O legislador ainda questionou a ausência, na sessão, de parlamentares da esquerda que perguntavam ‘Quem mandou matar Marielle?’.

Em seguida, o deputado Hilton Coelho (Psol) lamentou a participação de sujeitos de dentro do poder público nos assassinatos da vereadora e do motorista. Ele chamou a atenção para o caso do delegado alvo da operação, que é acusado de atrapalhar as investigações, por ter tido a coragem de abraçar a mãe e a irmã de Marielle e declarar ‘questão de honra’ descobrir a verdade sobre os fatos à época do crime.

O deputado Samuel Junior (Republicanos) afirmou que ao longo dos últimos seis anos decorridos da morte de Marielle Franco foi sustentada uma narrativa que elegeu vereadores, deputados federais e estaduais. O parlamentar também mencionou que Domingos Brazão foi coordenador da campanha de Dilma nas eleições de 2014 no Rio de Janeiro.

O líder da oposição na AL-BA, deputado Alan Sanches (UB), usou seu tempo na tribuna para falar do papel da bancada na fiscalização e cobrança de ações do Executivo baiano. Ele mencionou um exemplo da quadra do Colégio Estadual Rotary, em Itapuã, que estava inutilizada pelos estudantes. Após o pleito de melhoria no Legislativo, o governo informou que uma licitação estava em andamento para realizar as obras no equipamento.

José de Arimateia (Republicanos) saudou a Rádio Sociedade pelo aniversário de 100 anos comemorados neste domingo (24). O legislador também destacou a passagem do aniversário de 165 anos da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. Por último, ele registrou o aniversário de 24 anos de emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

O deputado Raimundinho da JR (PL) informou que participou da entrega de equipamentos para as áreas de saúde e educação no município de Porto Seguro ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e da deputada Cláudia Oliveira no último fim de semana. Ele também relatou que foi contemplado com a entrega de equipamentos hospitalares para a cidade de Dias d’Ávila, através da indicação de emenda parlamentar. O deputado ainda parabenizou a Polícia Federal pela atuação no caso Marielle Franco.

Quem também celebrou a atuação da Polícia Federal na investigação da morte da vereadora e do motorista no Rio de Janeiro foi a deputada Olívia Santana (PC do B). A legisladora elogiou o trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Na condição de mulher negra, foi muito doloroso ver esse assassinato duplo há seis anos. Marielle foi silenciada de uma forma tão dura, tão cruel, tão covarde”, externou.

Veja também

Contas externas do governo Lula têm saldo negativo de US$ 56 bilhões em 2024

As contas externas do país registraram saldo negativo em 2024, chegando a US$ 55,966 bilhões, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!