segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/AL-BA
Home / DESTAQUE / AL-BA aprova projeto que proíbe cobrança de taxas para emitir diploma
quarta-feira 4 de outubro de 2023 às 15:37h

AL-BA aprova projeto que proíbe cobrança de taxas para emitir diploma

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Foi aprovado nessa terça-feira (3), pelo plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de lei 21.835, do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), que proíbe a cobrança pelas instituições de ensino da Bahia, de taxas de emissão de registro de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares.

Estão inseridos no projeto os diplomas, certificados, históricos, certidões e declarações acadêmicas e escolares em geral, como os que atestam programas de curso, horários e turnos de aulas, estágio, planos de ensino, dentre outros. As instituições educacionais que não cumprirem sofrerão penalidades, com o pagamento de multas.

O deputado Pedro Tavares celebrou a aprovação e destacou esperar que a lei seja sancionada pelo governador e cumprida pelas instituições de ensino da Bahia.

“Foi uma grande conquista para os estudantes baianos a aprovação desse importante projeto de lei que visa proibir as escolas e faculdades a cobrarem pela emissão de diplomas, certificados, entre outros documentos que integram a vida escolar e acadêmica.Esperamos que seja sancionada pelo governador para que os estudantes não tenham mais custos na hora de solicitarem o diploma e outros documentos”, disse.

Durante a sessão que se estendeu pela noite, os deputados também debateram outras proposições.

Veja também

Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!