domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / AL-BA aprova 46 projetos de autoria dos próprios parlamentares
quinta-feira 5 de setembro de 2019 às 10:57h

AL-BA aprova 46 projetos de autoria dos próprios parlamentares

DESTAQUE, POLÍTICA


Um acordo de líderes na Assembleia Legislativa da Bahia para dispensa de formalidades garantiu, na tarde desta última quarta-feira (4), a aprovação de 46 projetos de autoria dos próprios parlamentares. Em votação relâmpago, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, 34 matérias de utilidade pública, oito da bancada governista e quatro da oposição. Antes disso, os deputados aprovaram a criação do fundo para venda de dívidas, o Fecriba (projeto de Lei nº 23.409/2019).

Enviado pelo Executivo Estadual, a matéria recebeu o voto contrário do deputado Hilton Coelho. Mesmo com a limpeza da pauta, o petista Zé Raimundo, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cobrou agilidade dos colegas nos trabalhos das demais comissões e chamou atenção no fato de que quase 200 projetos se encontram parados aguardando análise.

O dia, segundo o jornal Tribuna da Bahia, foi na verdade de produtividade na Assembleia, projeto encampado pelo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), desde que assumiu o posto. Antes da votação dos projetos dos parlamentares, sob protesto e voto contrário do deputado Hilton Coelho (PSOL), a Assembleia aprovou o projeto de Lei nº 23.409/2019, que cria o Fundo Especial de Créditos Inadimplidos do Estado da Bahia (Fecriba).

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!