A Superintendência de Administração e Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia acaba de apresentar o novo E-mail Institucional Setores ALBA. Trata-se de mais uma ferramenta a ser integrada aos sistemas digitais que estão sendo empregados na Casa para redução do uso de papel e trazer agilidade aos processos no Parlamento baiano.
O presidente Nelson Leal explica que esta ferramenta é integrada ao projeto “papel zero”, que além de resultar em economia estimada em R$2 milhões anuais, confere agilidade, transparência e credibilidade ao processo administrativo e legislativo da Assembleia – melhorando a qualidade da comunicação interna da Casa. O e-mail terá integração com os sistemas da ALBA, aumentando a eficiência no trabalho dos servidores, sendo forte aliado do paperless leg, sistema de protocolo digital que evita o uso de papel.
Integração
Entre as vantagens trazidas pelo novo e-mail, que se dará por aquisição de licenças do Office 365, da Microsoft, estão a possibilidade de conferir credibilidade aos documentos encaminhados pelos departamentos e a valorização da imagem institucional, imprimindo identidade com o domínio @ alba.ba.gov.br. Cada setor da Casa terá o seu e-mail (nomedosetor@alba.ba.gov.br). Todo esse trabalho de integração está sendo coordenado e executado através da Diretoria de Tecnologia da Informação.
O E-mail Institucional Setores ALBA também será um forte aliado do sistema de protocolo digital Paperless, implantado recentemente na Casa e que evita o uso de papel no trâmite administrativo e legislativo. Permitirá integração com a assinatura digital e trará agilidade, confiabilidade, autenticidade e segurança jurídica na comunicação interna e externa.
Juntamente com o sistema de e-mails, na plataforma do Office 365, os setores terão acesso ao pacote do Microsoft Teams, facilitando a realização de reuniões diárias, videoconferências, treinamentos, lives e outros acessos de forma remota.