A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) analisa o pedido de convocação do presidente da ViaBahia, concessionária que administra as BRs-324 e 116, José Bartolomeu, para prestar esclarecimentos sobre atuação da empresa no estado.
A apreciação será realizada na manhã desta terça-feira (3), durante reunião do colegiado, prevista para ser iniciada às 9h30, sob comando do deputado estadual Eduardo Salles (PP), que comanda a comissão.
A desaprovação sobre o serviço da ViaBahia iniciou no mês de junho, durante as festas juninas no estado, período em que as estradas recebem um maior volume de tráfego de veículos. Na ocasião, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) chegou a usar um megafone no meio da estrada para criticar a concessionária. O somatório das queixas ainda resultou na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a atuação da empresa no Estado.
Na mesma sessão, os parlamentares também decidirão a melhor data para apresentação de Guilherme Hupsel, diretor da concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela administração da Linha Verde (BA-099), que liga Lauro de Freitas às praias da Costa dos Coqueiros.