Pré-candidato a presidente da República, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu, ontem (7), o título de cidadão baiano na Assemblia Legislativa da Bahia.
Na ocasião, o tucano voltou a criticar o adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Disse que o concorrente é “caranguejo que anda para trás”
“Eu acho que é um atraso. O que anda para trás é caranguejo. O Brasil quer ir para frente. Você não vai criar emprego a bala. Você vai é com competitividade, confiança e investimento. Você não vai resolver o problema de saúde a bala. Eu sou médico e tenho dever de melhorar a saúde. Você não vai melhor a qualidade da educação a bala. É uma coisa totalmente atrasada”, afirmou, em entrevista à imprensa.
Alckmin, ainda, defendeu a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de não ser candidato na eleição deste ano. “Eu entendo a decisão dele de não sair candidato, porque ele foi eleito prefeito. Teria apenas um ano e renunciaria três anos de mandato. Eu já fui prefeito e governador. Você quer entregar as obras e quer completar o seu trabalho. Você fica dividido mesmo. É natural. Acho até que tomou a decisão mais correta de continuar”, pontuou.
Neto não participou da solenidade e alegou que tinha uma viagem ao exterior marcada com antecedência.
Por Vanessa Lemo / Foto: Carlos Amilton