O ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), segue tentando aglutinar todos os partidos da oposição para ganhar vitamina na corrida eleitoral contra Rui Costa (PT).
O democrata voltou a afirmar ao jornal Tribuna da Bahia, que segue aguardando o apoio do MDB na chapa – contrariando a vontade do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), que é contra o “chapão”.
“Continuo dizendo que eu desejo o apoio do partido, do MDB. Se o MDB puder me apoiar, claro que eu desejo o apoio do partido”, declarou. Indagado sobre a possibilidade de coligar com João Gualberto (PSDB), Zé Ronaldo afirma que a decisão não será tomada por ele. “Isso é uma questão que está sendo analisada por várias pessoas. Isso não vai ser decidido pela minha pessoa. É uma decisão de grupo. É uma decisão de partidos políticos. Aquilo que depende de grupos e partidos políticos, não posso dizer que vai ser assim ou assado. Tem conversas, diálogo existe. Há tempo suficiente para poder fechar essas coisas com esse diálogo”, assinala.