sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Marcelo Camargo/AB
Home / DESTAQUE / ‘Ainda bem que temos um Banco Central independente’, diz Moro sobre governo Lula
quinta-feira 19 de janeiro de 2023 às 16:33h

‘Ainda bem que temos um Banco Central independente’, diz Moro sobre governo Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para criticar as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Banco Central. A matéria é de Ana Mendonça, do Estado de Minas.

“Depois da entrevista de ontem do Lula, uma certeza: ainda bem que temos um Banco Central independente”, escreveu Moro nas redes sociais.
Na noite de ontem, terça-feira (19), Lula disse, em entrevista a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, que considera uma “bobagem” a independência do Banco Central e afirmou que a solução é que o Brasil volte a ter crescimento econômico, aliado a políticas de distribuição de renda.
“Neste país, se brigou muito para ter um Banco Central independente achando que ia melhorar o quê? Posso dizer com minha experiência que é uma bobagem achar que um presidente de um Banco Central independente vai fazer mais do que fez o Banco Central quando o presidente (da República) indicava (o comandante)”, afirmou Lula, salientando que Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante os dois primeiros mandatos do petista, “teve muita independência”.
Ao afirmar que a economia precisa voltar a crescer e que o governo deve tomar medidas para que a renda seja distribuída, Lula relembrou que, durante a pandemia de coronavírus, “quem era rico, ficou mais rico. E o povo ficou mais pobre”.
O presidente disse ainda que, durante seus dois primeiros mandatos, “ninguém foi mais responsável do ponto de vista fiscal” do que ele mesmo.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!