Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal reagiu ao comentário do deputado federal e líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), que chamou a Bahia de lixo governado pelo PT durante sessão na Câmara desta quarta-feira (22). Leal classificou a atitude como descontrole absoluto e desconhecimento das regras do jogo democrático.
“Exijo respeito à Bahia e aos baianos. Em mais de 20 anos de vida pública nunca assisti a uma cena como a protagonizada por esse deputado de Goiás, investido da condição de líder partidário”, disse.
“A agressão chula, imotivada, ofendeu a todos nós que temos sim, o privilégio de nascer na Bahia, a mesma de Castro Alves, Ruy Barbosa, Anísio Teixeira e tantos baianos notáveis nos mais variados campos da ação humana”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa.
Ainda de acordo com o presidente da AL-BA, o Delegado Waldir “sequer” tem fala respaldada pela bancada do PSL que lidera na Câmara. “A Bahia é destaque em gestão e responsabilidade fiscal, a despeito da longa crise que engolfa o Brasil, com reflexo em todos os estados”, concluiu.