domingo 5 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / AGERBA informa que linhas do transporte metropolitano estarão sob gestão de nova empresa
terça-feira 30 de abril de 2024 às 19:10h

AGERBA informa que linhas do transporte metropolitano estarão sob gestão de nova empresa

NOTÍCIAS


A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) informou que, a partir desta quarta (1º), a empresa Expresso Luxo Vitória Transportes Ltda. passará a operar as linhas que, até então, eram do guarda-chuva da Empresas de Transportes Costa Verde Ltda., que acaba de interromper suas atividades.

As linhas que serão transferidas para a Luxo Vitória são: nº 841.URB – VILAS DO ATLÂNTICO – CAMPO GRANDE, VIA ORLA MARÍTIMA e a nº 846.URB – LAURO DE FREITAS – VALE DOS BARRIS, VIA AV. CENTENÁRIO, 860I.URB – PORTÃO – PIATÃ VIA ITAPUÃ.

“Ademais, informamos que a operação será nos mesmos moldes até então realizados, com idênticos itinerários e horários, de modo que os usuários não terão prejuízo na prestação do serviço público.

A AGERBA reitera seu compromisso com a melhor prestação do serviço e está, junto ao Governo do Estado e Ministério Público Estadual adotando todas as medidas necessárias à melhoria do serviço”, afirmou a Agência, em nota.

O que é AGERBA?

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) é uma agência reguladora estadual do governo da Bahia. Atualmente está subordinada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), antes à Secretaria de Energia, Transportes e Comunicações. Foi criada em 19 de maio de 1998 pela lei n.º 7.314, cuja regulamentação veio pelo decreto n.º 7.426 de 31 de agosto de 1998.

Desde 2011 é chefiada por Eduardo Harold Mesquita Pessôa.

Veja também

Após morte de japonesa, brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha no mundo, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!