domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Agência Nacional de Saúde Suplementar tem 53% dos cargos de gestão ocupados por mulheres
sexta-feira 8 de março de 2024 às 12:29h

Agência Nacional de Saúde Suplementar tem 53% dos cargos de gestão ocupados por mulheres

NOTÍCIAS


Nesta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) celebra o Dia Internacional da Mulher reconhecendo a significativa contribuição das mulheres em todo o mundo e as conquistas femininas numa jornada em busca de um mundo mais justo e igualitário.

“Na ANS, temos o privilégio de contar com uma força de trabalho diversificada, onde as mulheres desempenham um papel crucial em todas as esferas da nossa organização. Atualmente, 51% dos nossos servidores são mulheres e 53% dos cargos de gestão em nossa Agência são ocupados por mulheres. Esse número não é apenas uma estatística, mas uma manifestação tangível do talento, liderança e dedicação das mulheres em nossa equipe”, destaca o diretor-presidente e diretor de Gestão da ANS, Paulo Rebello.

As mulheres também constituem a maioria das beneficiárias de planos de saúde: são 27 milhões de usuárias em planos de assistência médica (53% do total nessa segmentação) e 17 milhões em planos exclusivamente odontológicos (51% do total de beneficiários nessa segmentação), segundo dados de janeiro de 2024.

Nesse cenário, a ANS aproveita o dia 8/3 para reafirmar seu compromisso com o empoderamento feminino e com a promoção da diversidade de gênero, proporcionando oportunidades e criando um ambiente inclusivo onde suas vozes sejam ouvidas e respeitadas.

Na publicação Guia ANS de Diversidade e Inclusão , a Agência dedica um capítulo ao tema “Mulheres no trabalho e a Agenda 2030 da ONU”. A seção ressalta os compromissos da Agenda 2030 com a igualdade de gênero, contemplados no objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 5 – Igualdade de Gênero, com suas respectivas metas que resumem as principais lacunas na violação dos direitos das mulheres e são um importante fator para a formulação de políticas públicas de gênero.

O Guia foi elaborado com o objetivo de orientar gestores e servidores sobre a maneira de lidar com as muitas questões que surgem devido à diversidade de pessoas na dinâmica e nas relações diárias no ambiente de trabalho. De forma didática e objetiva, a publicação trata de conceitos e atitudes que colaboram para um ambiente de respeito mútuo e inclusivo, e que combatam toda a forma de discriminação.

Veja também

Homem é condenado a 22 anos de prisão por homicídio de policial militar em Salvador

Após acusação do Ministério Publico da Bahia (MP-BA), Ailton Rezende Pereira foi condenado a 22 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!