Se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no final da mahã desta quarta-feira (27) o advogado José Geraldo Lucas Júnior suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo com três tiros, dentro de um bar no Imbuí, em Salvador, no último domingo (24).
A Justiça decretou a prisão temporária dele e expediu um mandado de busca para localizar a arma do crime. Um amigo do advogado, que estava com ele no bar, também teve o pedido de prisão temporária decretada.
A defesa de José Geraldo informou que ainda não tem a versão do suspeito sobre o crime e que ele deve ser apresentado ainda nesta semana. Segundo a versão da família, Lucas Souza de Araújo, de 29 anos, foi morto após tentar defender a esposa de um assédio, na noite de domingo, em um dos quiosques localizados no Imbuí. Ainda não se sabe se José Geraldo foi o autor do assédio ou o amigo dele.
De acordo com relatos, Lucas estava acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada. No momento em que a companheira e a cunhada foram ao banheiro, um dos suspeitos assediou a esposa dele. Lucas foi tirar satisfação e foi neste momento que Geraldo sacou a arma e disparou contra a cabeça e o peito de Lucas, que morreu na hora.