Um advogado foi assassinado em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio de janeiro, na tarde desta segunda-feira (26). Segundo populares, a vítima teria sido atingida com, pelo menos, onze tiros.
A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Rodrigo era sócio de um escritório especializado em Direito Civil Empresarial. Segundo testemunhas, a vítima estava na calçada da avenida Marechal Câmara quando foi atingida pelos disparos. Populares afirmam que o advogado estava acompanhado de um amigo que não teria sido atingido, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.
Ainda segundo populares, o autor do crime seria um homem encapuzado, que foi embora logo após fazer os disparos, sem levar nenhum pertence da vítima. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o corpo de Rodrigo caído no passeio em frente a OAB-RJ.
Em nota, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, lamentou o caso: ‘Acompanho o desenvolvimento do caso e estou em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro’.