sexta-feira 22 de novembro de 2024
Daniel Silveira fala com jornalistas no Congresso Nacional 30/03/2022 - Foto: REUTERS/Adriano Machado
Home / NOTÍCIAS / Advogado de Daniel Silveira pede PIX para pagar contas da família do ex-deputado
quinta-feira 20 de julho de 2023 às 19:24h

Advogado de Daniel Silveira pede PIX para pagar contas da família do ex-deputado

NOTÍCIAS


O advogado de Daniel Silveira criou conforme o portal Terra, uma campanha nas redes sociais a fim de arrecadar dinheiro para pagar as contas da família do ex-deputado federal. Paulo Faria alega que seu cliente está preso “ilegalmente e com tudo bloqueado”, além de estar “passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e a de sua família”.

Silveira está preso desde o dia 2 de fevereiro, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao “descumprimento de medidas cautelares”, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de uso de redes sociais.

Em abril do ano passado, o ex-parlamentar foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por incitar agressões a ministros do STF e atacar a democracia, defendendo em vídeos, o fechamento da Corte.

O deputado foi julgado pelos crimes de proferir ameaças contra autoridades, incitar a animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e de usar de violência ou grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes. Ele também teve seu mandato cassado.

De acordo com Faria, a ‘vaquinha’ foi autorizada por Silveira. O defensor afirma que chegou a entregar seu cartão de débito dele para a família poder comprar alimentos, pagar transporte de Petrópolis a Bangu 8 – onde o ex-deputado está preso- e contas básicas, consertar a máquina de lavar e o portão “danificado pela Polícia Federal”.

“Resgatar o mínimo de dignidade, arrancada ilegalmente, e sabem muito bem por quem”, disse fazendo uma referência ao ministro Alexandre de Moraes. Na publicação, ele deixa um e-mail para que as pessoas possam fazer as transferências.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!