sábado 23 de novembro de 2024
Adriano da Nóbrega — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Adriano da Nóbrega escapou da polícia dias antes de ser morto
domingo 28 de julho de 2024 às 15:57h

Adriano da Nóbrega escapou da polícia dias antes de ser morto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O miliciano Adriano da Nóbrega, conhecido como capitão Adriano, escapou da Polícia Militar da Bahia meses antes de sua morte, em fevereiro de 2020. A revelação foi feita pelo jornalista Sérgio Ramalho no novo episódio do PodLer, que irá ao ar na próxima segunda-feira (29/7). As informações são do jornal, Metrópoles.

Autor do livro “Decaído”, sobre a vida de Adriano da Nóbrega, Ramalho contou que Lotufo revelou que meses antes de Adriano ser morto pelo Bope da Bahia, a casa onde eles estavam, na Costa do Sauípe, foi cercada por policiais que procuravam um traficante do Rio de Janeiro.

O jornalista disse que considera que a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público fluminense não informaram aos policiais da Bahia quem realmente era Adriano da Nóbrega. Na visão do jornalista, a falta de informação foi para forçar um confronto, onde o miliciano seria morto.

Na ocasião, o capitão Adriano conseguiu fugir e os policiais indagaram Júlia Lotufo, segundo o jornalista, pelo paradeiro de drogas. Adriano da Nóbrega era chefe do escritório do crime, um grupo de matadores que tinha ligações com a milícia no Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2020, o miliciano foi morto pelo Bope na mesma casa em que havia escapado meses antes. Adriano estava foragido há mais de um ano da Justiça do Rio de Janeiro.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!